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por Yorik van Havre -
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Oficina de Blender - SESC Consolação - Setembro 2010
Links úteis
Arquivos
Dia 1 - modelagem
Dia 2 - camera & iluminação
Dia 3 - texturas
Dia 4 - Animação e jogo
Atalhos
Alguns atalhos úteis do Blender
- Olhar de cima: 7
- Olhar de frente: 1
- Olhar de lado: 3
- Olhar pela camera: 0
- Mover: G
- Girar (rotacionar): R
- Ampliar/reduzir: S
- Deletar: Del
- Copiar (duplicar): SHIFT + D
- Trocar entre modo objeto e edição de objeto: TAB
- Extrudar (somente em modo edição): E
- Recortar (somente em modo edição): CTRL + R
- Construir uma face entre pontos ou linhas (somente em modo edição): F
- Desfazer a última operação: CTRL + Z
- Painel de materiais & luzes: F5
- Painel de texturas: F6
- Painel de render: F10
- Painel de fundo: F8
- Fazer um render: F12
- Salvar a última imagem renderizada: F3
- Avançar/recuar nas imagens de uma animação: Seta esquerda e seta direita
- Gravar posição de um objeto numa animação: i
- Entrar e sair do modo jogo: P e Esc